quinta-feira, 9 de maio de 2013

MINHA QUEBRADA - COHAB Cidade Tiradentes - Zona Leste - Brasil


Hoje resolvi compartilhar um pouco deste Lugar que vi crescer, vi se estender de tal forma onde antigamente muitos tinham medo de se "achegar" agora conseguem entrar, viver, morar, passear, enfim, Cohab Cidade Tiradentes, Castro Alves, Prestes Maia, Juscelino, tudo cohab, Local de concentração de grandes massas, população de diversas etnias, e reduto de muitos nordestinos.

Eita quem passa por este local e não escuta um mix de hits, saindo das janelas de várias residencias? em cada uma encontramos a identidade de cada morador, uns estão arrastando a chinela com o Forrozinho e o Arroxa do Nordeste, outros no melhor do batidão carioca e também sem deixar os grandes hits atuais e o nosso samba raiz característica da Terra da Garoa...

Sem contar as vendinhas de doce, eu adoro comprar salgadinho por grama, comprar geladinho natural, e sem contar da tradicional TUBAÍNA de saquinho, que é marca registrada.

E o fim de semana começa com os sambão de sábado á noite, com a sequência de pancadão, que confesso fico brava quando é no meio da novela das oitos, mas no final o ideal é entrar na onda e curtir os hits de casa. rsrs

Melhor então é começar o dia vendo a galera se reunindo para ir ao jogo de futebol e depois do almoço todos reunidos com pagode e muito churrasco e cerveja em uma bela reunião de amigos...

Criminalidade dentro deste território, acreditem se quiser hoje é praticamente zero, ninguém faz arruaça aqui não, é muito trabalhador, pessoas se inspiram na história uma das outras, e adoro ouvir que inspiro esta juventude.

Sei e já sofri preconceito por um dia residir ai, sai, voltei, sai e estou ai, a maturidade chega e enxergamos que existe sim preconceito, mas temos que ser fortes e provar ao contrário. Não é porque residimos em bairros humildes e pobres que somos pessoas de caráter duvidoso.

Durante um período da minha vida confesso que senti vergonha por residi no extremo Leste, periferia de São Paulo, e isto não foi por conta das pessoas que moram aqui, e sim pelo fato do preconceito que vivia constantemente por residir ali. E tudo isto enquanto eu era mais menina, isto ainda esta no sub-consciente.

Sabe o que me fez sentir vergonha um dia? Foi porque eu queria muito entrar em uma empresa e fiz entrevista duas vezes, fui toda montada na educação, e com roupas lindas, e toda vez que falava onde eu morava, aquele povo do RH sempre me derrubava e eu achei tudo estranho, porque sinceramente sempre tinha gente que nem sabia falar que passava, e eram moradores de locais como Jardins. Ai um dia fiquei brava e remarquei entrevista, esta foi a terceira vez que ia tentar, então fui com um vestidinho que hoje se chama de "PERIGUETI" falei bem, e também dei uns esculachos na dinâmica mas falei que residia no bairro Castro Alves, que na verdade este nome é de uma Cohab que realmente morro e é do lado da Cidade Tiradentes, então acreditem. Percebi que eles pensavam que era um bairro Castro Alves perto da estação da Luz, Armênia, (risos), e eu nem desmenti, pois bem... Falando muita merda, esculachando, com vestidinho azul de pirigueti, passei no teste, agora me diz... realmente não existe preconceito? Não sei se você que esta lendo entendeu, mas sofri muito por residir em bairro simples, mas hoje tenho o maior orgulho, pq as pessoas mais FDP que passaram na minha vida, foram pessoas que são consideradas bem de vida, porém vivem de fachadas, moram em bairros nobres, mas vivem de aparências e são tudo mal caráter. O Pior é aqueles que falam de "Deus" para tirar proveito dos outros. Credo, não quero esta vida de farsa desta gente não... quero continuar vivendo em paz e se um dia eu tiver condições eu faço minha casa dos sonhos aqui na Z/L mesmo ou no Interior... Não largo minhas Raízes...rs

Não sei exatamente porque estou escrevendo isto, mas me deu vontade. leia quem quer...rsrs

Bjokas da Cohabeira,

Luana Safire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.