HISTÓRIA

Conheça a Minha História de Vida... LUANA SAFIRE
INFÂNCIA - Trash' 80
Vamos brincar?
Sim este era meu lema.
Em meio a tantos problemas de uma família de classe média baixa, posso dizer que tive uma “INFÂNCIA”, programas de TV, Brincadeiras de rua, escola, tudo isto fez parte da minha vida.

Assim como muitos, a estrutura da minha família vem da minha Mãe, que é nossa base, nosso alicerce. Um exemplo de mulher, de Mãe, de guerreira, de sobrevivente de um mundo difícil e conturbado.

A Educação foi fator primordial para a formação do nosso caráter e também fator fundamental para nossa formação humana como cidadãos. 
Somos assim... Três filhos, três histórias, três cria de uma mulher guerreira.

Na infância, passei dificuldades diversas, desde alimentação, transporte para ir à escola, o alcoolismo do meu padrasto, os problemas de saúde da minha mãe e também a falta na figura paterna efetiva em minha vida, mas tudo isto só serviu de combustível para eu chegar aonde eu cheguei e aonde ainda vou chegar... Enfim... Estou viva... Passei a infância e vivi a infância... Nos tempos de hoje isto é uma Dádiva... Eu posso dizer... EU TIVE INFÂNCIA.

Lembranças da Infância:

Programas de TV
Show Maravilha
Xuxa
Bozzo
Três patetas
Chaves
Os trapalhões
Punk (A levada da Breca)
Changeman
Jaspion
Jiraya
Flashman
Cybercops


Brinquedos
Playmobil
Boneca Bolinha de Sabão
Pequenos pôneis
 Bola
Bicicleta

Brincadeiras
Amarelinha
Mãe da Mula
Seu Rei mandou
Esconde - Esconde
Pega – Pega
Escolinha
Mercadinho
Pular Corda
Elástico
Lencinho branco

Desenhos
Pequeno Príncipe
Muppet Babies
Nossa Turma (Get along Gang)
Cavalo de Fogo
ThunderCats
Caverna do Dragão
Duck Tales
He Man             
Inspetor Buginganga
Família Dinossauro
Ursinhos Carinhosos
Popeye
Tio Patinhas
Três Porquinhos
A Bela adormecida e os 7 anões
Chapeuzinho Vermelho

 









ADOLESCÊNCIA

Da infância para a adolescência foi um pulo... Dormi menina acordei uma pré-adolescente inconsequente e cheia de razões.

Tanto por ques, tanto sabe lá o que, tudo era dúvida, mas as ruas ensinam...

Cresci em meio ao Mundo da Lua, o meu mundo de Bob e a realidade dura da Periferia de São Paulo.

Amigos de infância sendo assassinados por motivos fúteis, por bala, por pipa, por namoradinha... Terrível... Mas em meio à violência e as drogas que reinavam neste período, bem dizer meados dos anos 90, minha adolescência aconteceu...

Foi triste ver amigos se perdendo em meio às drogas e violências. Alguns viraram o que chamam de MARGINAIS, eles já estavam às margens da sociedade.

Alguns entraram nas drogas para querer provar algo para alguém ou simplesmente para fugir de sua realidade. Apesar da minha vida não ser um conto de fadas perfeito, nunca me deixei levar por drogas. Confesso que sempre fui muito violenta, sempre resolvi as coisas no braço, mas drogas jamais... minha diversão era jogar futebol com as meninas e kalzar na escola.

Irmã mas velha de um menino de seis anos e eu já com 13 anos, não tinha medo de nada, sempre achei que o que é justo é justo... Se for grandão e bateu no meu irmão... Eu também enfiava a mão. Enfim eu era a irmã perfeita...

Aos 13 anos descobri o que era beijo na boca, namoradinho, inimizades e ciúmes. Fui namorada de um rapaz que após o termino do namorinho entrou nas drogas e muitas pessoas jogaram a culpa em mim... Por ele esta viciado. Mas a culpa não foi minha, sou dura como sempre... Aqui bateu levou... Deu galho toma outro... RS foi só isto...

Aos 14 anos época de entrar no colegial e conhecer gente nova... Então venho a Luana metida a playboyzinha maldosa, que teve que entrar no colégio e passar por preconceitos onde tive que me impor, e para isto tive que quebrar meia dúzia de caras para ganhar respeito e ninguém não mais me chamar de apelidos idiotas como “Macaca”, “kisuko de tizio”, “nega do cabelo duro”, “Mussum”, “Pixaim”, “asfalto”, entre outros apelidos idiotas... Como “Fedorenta” só porque era negra. (Pois era bem cheirosinha sim).

Aos 15 anos comecei a namorar novamente com um querido que hoje considero um grande amigo, e foi uma pessoa que fez toda diferencia em minha vida... Super agradeço este cara do bem.

Estudei em diversos colégios, entre eles particular e pública. E em meio a este namorico chegou a maior idade... 18 anos e uma descoberta... EU CRESCI...