sábado, 20 de julho de 2013

PAUTA ENTREVISTA PORTAL R7 - #JOB MANOELLA STLTZ


Manoella Stoltz linda, loira e longilínea, mais conhecida do grande público como Manu, viu sua vida virar de ponta cabeça após participar da Fazenda de Verão, em 2012. Nem ela acredita no que aconteceu e admite que foi um verdadeiro furacão dentro do reality show. Uma integrante que chegou para causar, entrou mais tarde, conquistou os marmanjos pelas formas exuberantes, ganhou o carinho das fashionistas e o coração do público gay e uma legião de outros fãs, após protagonizar um romance com a vencedora Angelis Borges. A participante mais controversa do programa conta sua história para o R7 e diz que quase foi da turma de ginastas de Daniele Hypólito — em TV Record.



Manu diz que começou a trabalhar com quatro anos de idade, quando passou a treinar ginástica olímpica em Curitiba, no Paraná, cidade onde nasceu e foi criada. Mesmo alta para sua idade, ela se dedicou com intensidade por muitos anos: “Treinava junto com a seleção brasileira. Era da geração de Daniele Hypólito, ela ia treinar lá no ginásio da minha cidade. Eu era fascinada, treinei por 11 anos. Minha infância foi lá, caindo, pulando, chorando, com alimentação regrada, horário para tudo, responsabilidade” — em TV Record.



Atualmente com 28 anos, Manu conta que em sua época era muito difícil seguir carreira de atleta. O dinheiro para treinar e competir vinha do bolso dos ginastas. Só que para ela a coisa era séria. Manu chegou a passar um temporada nos Estados Unidos: “Morei uns oitos meses lá, quando tinha 13 anos. Estava treinando muito. Eu parei de estudar algumas vezes na vida, viu?” — em TV Record.


Uma lesão no joelho tirou Manu de uma vez por todas dos ginásios, pelo menos como atleta (ela voltará, mas em uma função bem diferente!): “Me machuquei, fiz até uma cirurgia. O médico disse que eu nunca mais poderia treinar. Então, aos 15 anos, eu ganhei uma viagem para a Europa, como presente de aniversário” — em TV Record.


A loira foi passar uma temporada em Luxemburgo, junto com a família, e conheceu o mundo ao lado dos primos e dos amigos que fez por lá: “Eu despiroquei! Fiquei um ano e meio lá. Comecei a entrar nas baladas, conheci uns gatinhos, mergulhei de cabeça, foi uma loucura [risos]. Conheci também a Alemanha, França e Bélgica” — em TV Record.

Quando Manu voltou ao Brasil, já não era a mesma menina. Fez um curso supletivo para terminar o colégio e começou um curso de moda. Ela é técnica em estilismo e confecção industrial. Quando se formou, voltou para Luxemburgo muito mais focada. Ficou um ano lá e depois passou seis meses na França com uma bolsa para estudar o mundo fashion — em TV Record.


De volta ao Brasil, Manu voltou à ginástica de maneira inusitada. Virou estilista da seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ela não foi a única, mas viu algumas de suas peças desfilarem nas meninas do Brasil. Depois disso, passou a criar e nunca mais parou. Montou um pequeno atelier com peças feitas por encomenda até entrar na Fazenda de Verão e precisar dar uma turbinada nos negócios para dar conta da demanda — em TV Record.

Atualmente, Manu mora em Curitiba com a mãe e dois pitbulls. Uma fêmea de 12 anos, que se chama Montilla, e um macho, de três, o Zulu. A loira não quer saber de se mudar dali e nem da fama de ex-reality: “Não gosto de dar entrevista, fotografar capa, fazer eventos. Não gosto de estar ali para aparecer só. Se tem vínculo com a moda, eu vou ao evento. Se não for me agregar nada... Bom, não é meu objetivo”. Moda, moda e moda! Pode parecer que a estilista não “vira o disco”, mas em entrevista exclusiva ao R7, ela deixou escapar que, às vezes, vai dar aquela espiadinha no ginásio da cidade... Só para lembrar os velhos tempos — em TV Record.


Texto e entrevista: Bruna Ferreira do R7 
Foto: Eduardo Enomoto/R7
by Luana Safire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.