“Vocês já acham que chegaram no limite?” – diz Val.
Val surge na televisão mostrando para que veio ao mundo. Apresenta aos telespectadores suas ‘andanças’ por todo o planeta testando seres humanos, e por fim, comenta como foi seu primeiro experimento de sucesso aqui no Brasil no ano passado.
- Cada participante se apresenta a Val, contando um pouco de suas vidas, pois assim ela pode registrar em seu HD características de cada um a fim de colocá-las a prova. Ela analisa desde momentos vitoriosos quanto as fraquezas de seus convidados, investigando qualidades e defeitos.
- Logo depois é o momento de conhecerem sua nova casa em Solitários. Alguns riem, ficam felizes e outros se rendem ao silêncio. E a vida inicia-se...
- Nem mal os participantes entraram em suas cabines e Val já aproveitou para mostrar aos seus nove confinados que eles não terão mais direitos as regalias da vida fora de Solitários. Sem identidade própria, sem direito a comida e sono tranquilo, os participantes puderam ficar diante da exigente companhia tecnológica.
- Uma prova de paciência é sugerida por Val: a prova de Castelo de Cartas. No chão das cabines os participantes deveriam montar um castelo com algumas cartas de baralhos. Aquele que conseguisse completar a prova em quinze minutos ganhava uma recompensa. Stephanie “1”, Fabíola “3”, Tatiana “5”, Hélio “6” e Luana”9” conseguiram realizar a prova e ganharam um travesseiro.
- “Aqui em Solitários é assim que funciona, quem consegue cumprir as tarefas tem benefícios; quem não consegue, não tem!” – diz a doce Val.
- Val deixa eles dormirem, mas não por muito tempo. Logo surge barulho de bebê chorando, britadeira, telefone tocando e também um despertador irritante. Para acabar com a tortura Val dá a oportunidade deles se livrarem do barulho, entregando-lhes o despertador e um martelo. O problema e a solução juntas. Aquele que deseja se livrar do barulho tem que por fim ao despertador. André “8” não quer partir para a violência e destruição, preza a paz, mas acaba pondo fim ao barulho do despertador.
- No primeiro desafio, os participantes tem que lutar para permanecer na cabine. Na prova Código do Cadeado eles devem utilizar os códigos apresentados na tela de plasma para soltar as correntes presas em cadeados. Cada um deve destravar os oitos cadeados e prender as correntes na jaqueta. Aqueles que terminarem a prova devem apertar o botão verde. Hélio “6” consegui cumprir a prova primeiro, enquanto Michel “4” acaba desistindo e com isso passa por momentos amargos na cabine.
- Por desistir da prova, Michel “4” terá que dividir a cabine com outro adversário. Para desafiá-lo surge Eduardo “4” que através da prova Grão de Arroz Alaranjado vai tentar ‘roubar’ a vaga do publicitário. Os dois terão que encontrar em milhares grãos de arroz um único de cor alaranjada.
- Para deixar os telespectadores na expectativa, Val deixa a revelação do vencedor da prova para o próximo episódio.
- Agora foi dada a largada para o maior desafio de suas vidas! Nove confinados terão a dura batalha de viver na base de privação, desconforto e torturas! Quem sairá de Solitários com o prêmio de 50 mil reais em barras de ouro? Seja bem-vindo ao sofrimento!...
Fonte: Leandro Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.